5 dicas de buffet para festa de casamento

Escolher o buffet para festa de casamento é sempre uma tarefa que acaba deixando os noivos nervosos. Afinal, o que não pode faltar? Onde ele deve ficar? Que opções ele precisa oferecer? Como achar uma opção que combine com a temática do evento? Todas essas perguntas acabam deixando o noivo e a noiva maluco.

Esse é um detalhe muito importante na festa. Isso porque, pode ter certeza que os seus convidados irão se lembrar caso desaprovem o cardápio. E tantas coisas podem acontecer. Por conta disso, é muito importante que você cuida dessa questão com extremo cuidado e atenção.

O buffet para festa de casamento é algo que deve marcar o evento. As pessoas têm que lembrar dele mesmo meses após a celebração. Para que isso aconteça, você precisa fazer um planejamento para conseguir a opção ideal. Não se trata de escolher apenas os pratos, mas, também, a disposição dele, a quantidade por convidado e etc.

Para te ajudar, nós separamos cinco dicas simples de como não errar na hora escolher o seu. Elas são um verdadeiro check list do que você precisa fazer para conseguir escolher um buffet para festa de casamento perfeito, e, assim, transformar a sua celebração em um verdadeiro sucesso. Confira!!!

  1. Planeje com antecedência

Já diz o velho ditado “A pressa é mesmo inimiga da perfeição”. Nunca deixe para resolver essa questão faltando um mês ou menos para o casamento. Primeiro, o risco de você não achar nada que te agrade é grande. Segundo, com toda a certeza os preços serão bem mais altos.

Você deve começar a pesquisar esse item do casamento, pelo menos, quatro meses antes da festa. Pesquise muito, o ideal é fazer um apanhado na internet, e, também, falar com amigos e familiares que já realizaram eventos do gênero para conseguir algumas referenciais.

  1. Conheça as opções

Pesquise bastante, tire todas as suas dúvidas, fale com o pessoal da empresa. Na hora de contratar um buffet para festa de casamento é essencial que você conheça todas as opções que são oferecidas, desde as entradas até a sobremesa.

Além disso, não se deixe levar apenas por propagandas de amigos “Fulano fez o casamento da minha prima e foi maravilhoso”, “Beltrano fez o aniversário da sobrinha da minha namorada e estava bom”. Sempre faça visitas e obtenha todas as informações sobre o serviço que você está pesquisando.

  1. Marque uma degustação

Antes de assinar qualquer tipo de contrato sempre faça uma degustação. É nesse momento que você verá se todo o cardápio realmente te agrada. Lembre-se os convidados precisam gostar do que será servido, mas os noivos são os mais importantes.

Veja se tudo é fresco, se os pratos são bem feitos, se o ambiente onde os alimentos são preparados é higiênico. É essencial observar cada detalhe durante a degustação. Se tudo estiver de acordo com o seu gosto, só então feche o contrato.

  1. Comida japonesa é a opção ideal

A comida japonesa com toda a certeza é a opção ideal de buffet para festa de casamento. Além de sofisticada, ela é saudável e diversificada. Seus convidados terão várias opções de pratos, feitos com ingredientes de primeira e técnicas orientais únicas.

E não pense que a culinária oriental se resume a “peixe cru”, existem vários tipos de comidas que impressionam. O tradicional yakisoba, por exemplo, é uma alternativa mais saudável e leve. Com uma mistura de legumes, macarrão e carne em um molho à base de cheio, ele é de dar água na boca.

Outra coisa que torna a comida japonesa uma ótima opção de buffet para festa de casamento são seus benefícios para a saúde. Isso mesmo, como a maioria dos alimentos leva peixes como salmão e atum, que são ricos em ômega 3, ela faz bem para o coração e ainda ajuda o corpo a eliminar as toxinas e gordurinhas indesejadas.

  1. Não concentre a área do buffet em apenas um lugar

Não há que cause mais tumulto em um casamento do que a fila do buffet. Quando você concentra ele em apenas um lugar isso acaba gerando uma aglomeração na região. Muitas vezes nem os próprios noivos conseguem comer por conta dos convidados.

Logo, o ideal é que você não concentre ele em um único lugar. Uma boa alternativa é fazer dois ou três espaços onde as pessoas poderão se servir. Eles devem ter exatamente o mesmo cardápio. Coloque cada “ilha” em um lado do salão, assim, você deixara o resto espaço livre.

O buffet para festa de casamento é uma das partes mais importantes do evento. Por conta disso, tenha muita calma e paciência na hora de escolher. Pesquise muito e não deixe de colocar comida japonesa como opção. Além de dar um ar mais charmoso para o evento, você terá uma grande variedade de pratos diferentes.