Tendência é Tudo
Ao visitar um Lançamento Imobiliário hoje, percebemos que os Terraços e áreas socias tem ganhado destaque nos projetos de arquitetura. Fato é que comemorações menores e intimistas tem cada vez mais feito parte da cultura dos brasileiros. E é dentro deste cenário que o Buffet a Domicílio tem se tornado uma Tendência para festas e celebrações.
Se para você é importante receber bem os seus convidados, fica ligado neste Manual de Dicas que separamos e que são imprescindíveis para que você possa impressionar seus visitantes e permanecer por muito tempo na memória de cada um dos presentes.
1 – Convidados
Ao promover uma festa em casa, é interessante pensar a lista de convidados de acordo com o espaço disponível para o evento. Se sua celebração será na sala de sua casa, por exemplo, considere se é possível acomodar todos seus visitantes sentados em cadeiras, bancos ou sofás. Se a festa é ao ar livre, leve em conta o tamanho do espaço coberto dessa área de sua residência, para caso chova ou esteja muito frio no dia da festa.
Uma outra maneira de evitar erros no momento de receber pessoas queridas em casa é pedir a confirmação de presença prévia. Sabendo com antecedência quem virá à festa, você pode organizar melhor quem sentará em cada lugar e se há onde alocar todos sem desconfortos. Além disso, esse tipo de cuidado evita possíveis desperdícios dos alimentos e bebidas que serão servidos.
Estilo de Buffet
O estilo de buffet a domicílio irá ditar o tom da festa, se ela será mais clássica, informal ou moderna. Separamos alguns exemplos:
Clássica: Jantar com entradas, prato principal e sobremesa. (proteínas, massas)
Informal: Fingerfoods, lanches, salgados, petiscos, pizza, churrasco, comida de boteco…
Moderna: Gastronomia Japonesa, Paeja, Culinária do Mediterrâneo entre outras…
Faça da mesa o grande destaque
3 – Estilo dos Convidados
Você pode analisar e pedir a opinião dos seus convidados. O que eles gostam de comer? Procure saber suas preferências, o que achariam interessante experimentar.
Surpreenda Seus Convidados!
Procure opções que sejam distinta e despertem a curiosidade do seu convidado! É interessante encontrar um buffet a domicílio que faça cardápios personalizados, para que você possa elaborar um menu cheio de estilo e diversas variedades!
Dica: Opte por uma Gastronomia Principal + uma Gastronomia Complementar. Ex: (Gastronomia Japonesa + Petiscos e Salgados). Desta forma vc irá garantir mais variedade no Buffet a Domicílio e eliminar o risco de alguém ficar sem comer.
4 – Como escolher, calcular e servir as bebidas da festa
A escolha das bebidas é tão importante quanto a seleção dos pratos na organização do evento. Veja nossas dicas para acertar em cheio no que servir e não errar nas quantidades.
Perfil do Evento: Festas sofisticadas pedem bebidas mais elegantes, como champagne, frisante, espumante, whisky, vinhos e drinks elaborados. Celebrações informais combinam melhor com cerveja, coquetéis, drinks populares, como caipirinha e alguns tipos de vinhos.
Se você não quer arriscar, sirva bebidas coringa, como vinho branco e tinto, cerveja, refrigerantes, água com e sem gás e sucos.
Uma idéia bem criativa é reservar um espaço para um bar e deixar as bebidas, gelo, copos, frutas cortadas (se tiver caipirinhas) para que cada um se sirva. Deixe coqueteleiras, canudos decorados, coloridos e mexedor de drinques. É comum entre os convidados alguém se candidatar a vaga de barman da noite.
Pensando em uma recepção de 4 horas, é possível trabalhar com o seguinte cálculo por convidado:
- 400 ml de água
- 600 ml de suco
- 600 ml de refrigerante
- Cerveja – 02 garrafas por pessoas
- Vinho, Espumante, Champagne ou Frisante – 01 garrafa para cada 02 pessoas
- 1 garrafa de whisky/vodka/gin para 10 pessoas
5 – Solte o Som
A música do evento deve ser planejada especialmente para criar o clima desejado. Ela deve ser ambiente ou dançante? Qual o gênero preferido pelos convidados? Existe alguma faixa que está fazendo sucesso no momento? Essas são algumas das perguntas que um anfitrião deve se fazer ao montar a playlist da festa.
Um dos fatores mais importantes a ser considerado é o volume ideal do som. Ele deve ser regulado de forma a não atrapalhar a conversa entre os visitantes, caso seja um jantar intimista, por exemplo, e mantido a uma altura que não atrapalhe os vizinhos. Excesso de barulho pode resultar em multas do condomínio, reclamações calorosas dos moradores ou ainda, em casos extremos, na presença da polícia.
6 – Não se Esqueça da Limpeza
Estabeleça um responsável para cuidar da limpeza dos banheiros e recolher guardanapos, copos e pratos que não estão mais sendo usados, assim como zelar pela limpeza do espaço durante o evento.
7 – Atenção para as Crianças
Se tiver um número grande de crianças, é assertivo contratar monitores especializados ou algum tipo de entretenimento de acordo com a faixa etária, como teatrinho, personagens fantasiados etc. Outra solução, com menor custo, é separar mesinhas e cadeirinhas com papéis coloridos, cola e lápis de cor, para distrair os pequenos.
8 – Fique atento aos últimos Detalhes
-Verifique se possui todas as Louças, copos, taças e Utensílios ou se será necessário locar.
-Não economize no gelo
-Separe um espaço para o café.
-Capriche na Sobremesa ou Docinhos
-Decoração é tudo!
E aí curtiu? Tenha um ótimo Evento!
Se quer saber um pouco mais sobre nosso Buffet a Domicílio de Sushis e Sashimis, é só clicar no link